quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Evolução Do Ser


Muitos de nós sente que já possui a mulher/homem da sua vida ao seu lado. Desfrutamos ao máximo da sua presença e da sua estadia no nosso coração. Sentimos-nos felizes, completos, apesar dos vários obstáculos que tem tendências a se oporem contra a nossa felicidade. Temos aquela pessoa perfeita a nosso lado, que sentimos que vamos amar ate ao fim dos nossos dias e que podemos partilhar com ela todos os nossos pensamentos, ideias, desejos, medos e sonhos.
Mas um dia acordamos e sentimos-nos infelizes e até mesmo incompletos. Sentimos que os dias são tristes, incompletos e que passamos mais horas dos nossos dias mortos do que vivos. Sentimos que a vida começa a perder significado e que talvez a pessoa que amamos não dá tanto significado quanto gostaríamos a nossa vida. Esse pensamento é errado. A verdade é que muitas vezes a pessoa continua a dar significado a nossa vida, continua a ser a parte mais importante dela. Apenas chegamos ao fim de uma estrada em que sentimos que precisamos de mudar de rumo, precisamos de algo novo, precisamos de algo mais.
Quando chegamos a essa estrada temos uma escolha:
A - Abandonamos a pessoa que amamos, evoluímos e seguimos uma nova estrada sozinhos.
B - Sentamos-nos a beira dessa estrada e esperamos que a pessoa que amamos se sinta preparada para seguir a nova estrada ao nosso lado.
A verdade é que essa tristeza vem da nossa necessidade de mudança e essa mudança não implica a mudança de parceiro, mas sim a mudança de rumo que a nossa vida está a levar. A tristeza vem de nós precisarmos de evoluir, crescer, mudar e abandonar velhos padrões da nossa vida e abraçar os novos.
Problema está em muitas vezes acomodarmos-nos as situações porque nos trazem segurança, conforto porque são um chão seguro.
Não nos podemos acomodar. Temos de ver, aceitar e começar a caminhar para uma nova mudança.

By: Paula Muñoz

30 Seconds To Mars - R-Evolve

A revolution has begun today for me inside
The ultimate defense is to pretend
Revolve around yourself just like an ordinary man
The only other option is to forget

Does it feel like we've never been alive?
Does it seem like it's only just begun?

To find yourself just look inside the wreckage of your past
To lose it all you have to do is lie
The policy is set and we are never turning back
It's time for execution; time to execute
Time for execution; time to execute!

Does it feel like we've never been alive?
Does it seem like it's only just begun?
Does it feel like we've never been alive inside?
Does it seem it's only just begun?
It's only just begun

The evolution is coming!
A revolution has begun!
(It has begun!)
The evolution is coming!
A revolution has, yeah!

The evolution is coming!
A revolution has begun!
(It has begun!)
The evolution is coming!
A revolution has, yeah!
Revolution...

sábado, 10 de novembro de 2007

Essência


“Manha que nasceu só para a iluminar e um bom dia nos desejar, o tempo parou só para eu a observar. O sol que se deliciava em acariciar a sua pele macia e me permitia observar, cada traço de imperfeição que criava toda a perfeição que existia. O seu rosto sereno adormecido que lhe pintava o ar de uma menina perdida, uma criança inocente que se esqueceu que o mundo existia. Toquei gentilmente os seus cabelos negros e suaves, senti-os a deslizar por entre os meus dedos como se nada os impedissem de se moverem. A paz da manha que invadia o meu coração ao observar a mulher que se encontrava perdida em meus braços. Era amor, era silencio, era o vazio preenchido, era a inexistência de um mundo para alem daquele que ela me podia oferecer. Ela era ar, vida, amor, carinho, beleza, paz, ela era a essência que explicava toda a razão da minha existência. Ela era o meu suspiro de vida. Sem ela eu não podia existir, sem ela eu seria apenas homem vagabundo que caminhava na sombra a espera da morte. Somente a ela eu pertencia e eu era feliz. Não havia nada que me pudesse separar dela.
Nessa manha assim permanecemos. Deitados com os nossos corpos a sentirem-se, como se tivessem perdido as formas e se tivessem unido, criando um único ser, uma única forma, um único corpo, uma única essência. Nessa manha nós fomos um só.”

By: Paula Muñoz

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Uma Esperança Gélida


O que acontece quando as palavras se esgotam? Quando as palavras simplesmente nada mais podem fazer, e o nosso pedido de socorro, de abrigo já se encontra simplesmente perdido?
A lágrima que escorre seca quando o nosso corpo já não tem mais agua para partilhar. E a memoria que nos aflige ao lembrarmos-nos de tudo o que podemos vir a nunca possuir, ou o que podemos vir a perder, mas a verdade é que também já não sabemos mais como combater. Um inverno intenso que cai sobre as nossas almas, que se encontram cansadas de vaguear, por entre terras incertas que nos levam a um profundo desgasto. A ansiedade e a necessidade que cresce por uma casa onde nos abrigarmos, do frio e doloroso inverno da nossa alma, do nosso espírito. Onde podemos respirar o calor de um lar, e observar o inverno tão intenso que um dia tivemos de superar. Mas varre-se-nos a esperança ao observarmos que o abrigo por qual tanto ansiamos, a cada dia que passa afasta-se cada vez mais de nós.
Suspiramos dias atrás de dias ao apercebemos-nos que apesar de todos os esforços, apesar de todas as tentativas, ainda nos encontramos no mesmo local de partida. E tudo o que entregamos de nós nunca foi suficiente para termos uma nova vida, uma nova oportunidade, uma nova esperança. Por isso aceitamos o que nunca nos foi dado, que acreditamos que nunca será obtido, mas esperamos que exista algo que comprove que estamos errados.

By: Paula Muñoz



A Perfect Circle - Orestes

Metaphor for a missing moment
Pull me into your perfect circle
One womb
One shape
One resolve

Liberate this will
To release us all

Gotta cut away, clear away
Snip away and sever this
Umbilical residue that's
Keeping me from killing you

And from pulling you down with me in here
I can almost hear you scream

Give me
One more medicated peaceful moment
One more medicated peaceful moment

And I don't wanna feel this overwhelming
Hostility
Because I don't wanna feel this overwhelming
Hostility

Gotta cut away Clear away
Snip away and sever this
Umbilical residue
Gotta cut away Clear away
Snip away and sever this
Umbilical residue that's
Keeping me from killing you
Keeping me from killing you